segunda-feira, 19 de novembro de 2007

A ARTE DE SER FELIZ


Viver é uma arte, é construir todos os dias algo novo, genial, original. Para isso temos que pincelar nossos dias de cores alegres e vibrantes.

Acredite que, embora, o dia anterior não tenha sido como desejasse, ao acordar todas as manhãs seja otimista, pensando ser mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. Pense que cada segundo, minuto vivido, as sensações do hoje jamais voltará. Não desperdice seu dia com coisas, acontecimentos superficiais, negativos, pois nascemos para ser feliz.

Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, será capaz de ir em frente com força, coragem e confiança. Trace objetivo para cada dia. Você conquistará o arco-íris, um dia de cada vez.

Seja paciente: não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é a sua atividade que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional; além disso, o ajuda a manter a dignidade.

Acredite: Seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer pelos obstáculos, não haverá surpresas nem alegrias. Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você. Ter felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.

A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de se ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, produz maravilhosos efeitos colaterais; não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem positivas.

O tempo de ser feliz é agora! O lugar é o que escolher. Só depende de você!...

O universo conspira a favor de todos aqueles que sinceramente amam a vida. É através do amor que alcançará seus objetivos, sua unidade interna e externa, sua liberdade.. Assim a luz irá se manifestando no seu ser como gotas que com o tempo dissipa toda e qualquer treva que se formou através de pensamentos, palavras e ações, pelo crescimento moral e espiritual, do saber “quem sou”...

Um comentário:

Diretamente da cozinha: disse...

Olá Suzeti! Não li todos os posts ainda, mas li esse em que comento. E concordo. O difícil para algumas pessoas é introjetar isso na veia. Colocar em prática. às vezes não por falta de vontade, mas por falta de força, que seja por qual motivo for, às vezes nos cercam.

Eu, por exemplo, às vezes coloco em prática estes tipos de atitudes. Só que há épocas que as forças faltam. Sabe-se lá por qual motivo. E mesmo querendo muito (talvez não seja o suficiente), tudo parece "emprerrado", até mesmo as tentativas de colocar nossos pensamentos em sintonia com o divino (me refiro às positividades.).

Mas, de qualquer forma, sigamos tentando, praticando. Pois talvez, com a persistência, ser feliz e positivo diante até mesmo das atribulações passe a ser algo inerente a cada um.

Abraços!

Paz e luz!

Ps.: Não se assuste com o nome do meu blog... mas foi o que achei de mais interessante para usar rs.