quinta-feira, 21 de junho de 2007

Amanhecer de um novo dia !!


Inicio minhas idéias e questionamentos compartilhando com vocês algo que a muito tempo escrevi, e que retrata um pouco da utopia que carrego dentro de mim, uma idealização que por mais que seja encarada por muitos como ilusão, pra mim são perpectivas de possibilidades, algo que pode ser real, digamos... uma visão de um futuro, espero, não muito distante.



Ser Espiritual


Amanheceu!...
Do horizonte deste novo universo,
Vejo surgir os primeiros raios
De uma nova vitalidade...

Meus olhos estão extasiados...
Homens se movimentam buscando entendimento.
Sinto vida na humanidade.
Sinto que a reconstrução está determinada.

É o fim da odisséia terrestre!...
Afinal os homens se descobriram,
A revolução humana se efetivou,
Emanados de Filosofia concreta e determinante.

Sem adulação pelo poder,
Sem sedução pela riqueza,
No equilíbrio da Filosofia, Ciência e Cultura,
Traçaram a majestosa corrente do povo

Livres de incertezas, confusões, alienações:
Livres do caos...,
Pois os fenômenos são transitórios,
A natureza é básica e eterna,

Portanto homem e natureza,
Unos e constantes,
Levarão suas “sementes”
A todas as partes do mundo,
Num processo lindo e contínuo,
De pureza e sabedoria,
Na renascença de cada amanhã!...


E por toda essa supremacia,
É que sempre estarei aqui;
Cantando, falando, chamando,
Mesmo que o faça sem ouvir “ecos”,
Sempre vou esperar que alguém me escute,
Que me entenda e,
Caminhe comigo a estrada infinita
Além do sol, além da terra,
Onde se planta a paz,
A raiz, dentro de você!...

3 comentários:

Anônimo disse...

Faço questão de fazer o primeiro comentário de seu blog:) hehehe. Como não poderia deixar de ser este texto é perfeito para abrir seu blog, profundo e com uma carga fenomenal de otimismo, é a minha cara. Totalmente polly!!! Acredito sempre no melhor e nas possibilidades de evolução e creio que para progredir seja preciso empenho e um contínuo exercicio mental para que a tranformação realmente aconteça, é preciso consciência, é preciso participação.
Bjão

Anônimo disse...

Suzeti, parabéns pelo blog e pelo texto. Reflete muito a forma como me sinto também, por desejar um mundo onde haja equilíbrio entre o homem e a natureza.

Eu também ando pelo mundo dos blogs... Caso queira conhecer, tenho dois. Um voltado para espiritualidade (Microcosmo: http://chrisguedes.blogspot.com) e outro com palavras sobre o cotidiano (Desoriental: http://desoriental.blogspot.com). Espero que goste!

No mais, continue escrevendo, a idéia do blog foi excelente. Com certeza estarei por aqui lendo os próximos posts.

Um abraço,
Chris

Anônimo disse...

Lindo texto Suzeti, me fez sentir muito bem após ter lido tais palavras. Que bom que ainda tem gente esperançosa sobre o futuro...seu texto é Inspirador.
Lendo a abertura de seu blog, podemos ver de onde vem tanto talento que a Ingrid possui ^^
Parabéns mais uma vez, já "favoritei", portanto sempre estarei passando por aqui.

Abração.